Especial Pandemia: A importância de manter as redes sociais ativas

Há mais de três semanas, o Brasil se encontra em isolamento social, como medida para impedir a disseminação da pandemia causada pelo novo coronavírus.  Esta situação de quarentena deixou o mundo dos negócios, empresários e comerciantes, inseguros e assustados com a paralisação das lojas físicas.      

Mas, neste cenário desafiador, algumas estratégias podem ser adotadas pelas empresas, para manter o negócio ativo e também para ajudar as pessoas a passarem por este cenário.   Neste sentido, a internet é uma ferramenta poderosa. 

Usar as redes sociais para compartilhar ações, dicas ou mesmo divulgar serviços online é uma forma de colocar a marca em evidência e manter o contato com o público.  Além disso, neste período as pessoas têm passado mais tempo online, portanto, as lives (transmissões ao vivo), podem ser feitas, inclusive com maior tempo de duração. 


É importante que os conteúdos estimulem a interatividade, ajudem no conhecimento e promovam auto-cuidado e bem-estar durante a quarentena. 

A Moldura Minuto tem sido pioneira neste sentido, pois desde que a quarentena foi anunciada pelo poder público, a rede criou ações especiais para o momento.  Já foram lançadas três edições do livro para colorir com imagens dos artistas da rede e duas edições de e-book com dicas de decoração. Além disso, toda semana acontece a live com o CEO da marca e com a gestora de franchising. Ações pontuais também têm sido feitas, como a contação de histórias para as crianças, também via transmissão ao vivo e as lives diversas com assunto de interesse no momento, inclusive na última semana aconteceu à transmissão com a psicóloga Silvia Tomanari, que abordou o tema amor, autocuidado e saúde mental durante a pandemia. 

                Este cenário de crise é novo para todos os segmentos, então é necessário que as empresas tracem estratégicas que colaborem para o bem-estar físico e mental, para que a marca esteja mais forte quando tudo passar.  Esta postura foi assumida pela Moldura Minuto com muito engajamento e dedicação. 

Fato é que com as pessoas passando a maior parte do tempo em casa, as redes sociais estão com a audiência ainda mais potencializada, por isso as empresas devem aproveitar este espaço para produzir conteúdo relevante e estar próximo de seus colaboradores e clientes.


 


Loading...

Carregando...