Especial Pandemia: Como enfrentar este momento?

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo precisou se adaptar socialmente e financeiramente. No ponto de vista dos negócios não é diferente, com este cenário inédito, as empresas do mundo todo se deparam com a queda de receitas e a incerteza do que está por vir. 

Por isso, mais do que nunca, é necessário manter a calma e ter um planejamento estratégico.  A Associação Brasileira de Franchising (ABF), por exemplo, listou as negociações com shoppings, bancos e governo como os três pilares de atuação das franquias neste momento.

Além disso, cada empreendedor, equipe e franquia deve discutir e planejar ações que fortaleçam a marca e que também possam ajudar outras pessoas a passarem por este momento tão complexo da melhor forma possível.

Antônio Carlos Viegas, CEO da Moldura Minuto  listou uma série de ações para os franqueados da marca e afirmou: “Se serve de consolo, existe uma pequena luz no fim do túnel. Do ponto de vista econômico, a crise econômica de 2008, por exemplo, e os desafios oriundos dela passaram. Mas nós, franqueador e empresário, devemos tomar medidas agora para enfrentar esta tempestade e construir um amanhã melhor e mais forte.”

Entre as ações listadas por Antônio para este momento de crise estão a priorização de recursos, a manutenção da folha de pagamento e emprego dos colaboradores e as estratégias de comunicação e marketing.

Além disso, o CEO ressaltou a importância de cada franqueado cuidar da saúde própria, da dos familiares, equipes e clientes. 

Outra iniciativa de destaque da Moldura Minuto, é que a rede lança nesta semana a ação MM Fazendo Arte, voltada para crianças. A ideia é que a marca escolha um tema semanal, para que as crianças se inspirarem e criarem desenhos relacionados. O melhor desenho, selecionado por uma comissão interna, será emoldurado e o quadro será um presente para a criança, entregue quando tudo isso passar. Cada quadro virá acompanhado de uma mensagem enaltecendo o pequeno por ter passado por este momento.

Além disso, a partir desta quinta-feira (24), o CEO da Moldura Minuto, Antonio Carlos Viegas, fará lives semanais com temas relacionados à gestão de crise. O conteúdo é direcionado principalmente para pequenos empresários, buscando colaborar com sugestões financeiras e estratégicas para este momento. 

                Outras ações estão sendo planejadas, em especial algo voltado para os idosos – grupo de maior risco -, lives com artistas da rede, que trarão conteúdo relevante para todos os públicos, além de lives com temas pontuais. Tudo para suavizar os efeitos de uma quarentena. 

“Esta crise passará e a melhor forma de enfrentarmos este problema é com UNIÃO. Neste momento não existe certo ou errado, bom ou mal, existe FAZER e tentar acertar. O erro é NÃO FAZER NADA. Mais uma vez deixo claro que juntos somos sempre mais fortes”, finaliza Antônio. 


Loading...

Carregando...