Por que é tão importante investir em treinamentos?

Capacitar as pessoas para exercer suas funções dentro das empresas é essencial, seja qual for o ramo de atuação. Parece óbvio, mas, quanto mais aptos estivermos para exercer nossos cargos, mais confiantes estaremos para o trabalho e, consequentemente, melhores resultados serão apresentados. 

Preparar os funcionários para desenvolver suas atividades com eficácia e confiança contribui para o próprio crescimento da empresa e o aumento de competitividade no mercado. 

                Basta pensar que se o fator mais importante da sociedade são as pessoas, são elas as que mais devem receber investimentos. Em um exemplo prático, devemos lembrar que as boas ideias só são possíveis através das pessoas, portanto, capacitá-las é investir também no estimulo às boas ideias. 

                Ciente de todos esses benefícios e buscando incentivar constantemente os colaboradores da rede, a gestão da Moldura Minuto tem investido em capacitação. Entre as ações, está o treinando contínuo oferecido pelas consultoras às equipes de venda.  Desafios, missões e dinâmicas acontecem para que cada equipe supere suas próprias metas e sinta-se ainda mais apta no momento das vendas.  A cada etapa concluída a equipe recebe uma pontuação que será somada até outubro, quando as 3 primeiras colocadas receberão premiações.

                Com o treinamento e outras ações, também focadas em capacitação, a meta é que o faturamento de cada loja aumente cerca de 15% este ano. 

                Investir em capacitação proporciona ao colaborador um desenvolvimento pessoal, acompanhado de motivação e mais disposição, ou seja, a medida que a empresa investe no funcionário, ele se sente mais valorizado dentro da empresa  e , portanto, com mais estímulo para desenvolver suas tarefas e metas.

                Além disso, é inegável que vivemos novos tempos, onde tudo muda constantemente. Neste cenário, os consumidores não buscam apenas produtos de qualidade. Buscam também algo com que se identifiquem.   Neste sentido, é importante ressaltar que uma equipe motivada, que tenha total percepção de seu papel dentro da marca e que se orgulhe de fazer parte desta marca, terá mais facilidade em transmitir esta identificação aos futuros clientes. 

                Assim, investir em treinamentos é importante porque possibilita aos colaboradores mais eficácia e confiança no exercício das funções, além de fazer com que se sintam valorizados dentro da empresa.

 

 

 


Loading...

Carregando...