CONTRASTE 2.0 : A ARTE PODE SER ACESSÍVEL E ESTAR EM TODOS OS LUGARES

O conceito sobre o que é a arte é bastante complexo e discutido há centenas de anos.  A palavra em si é carregada de simbolismo e interpretações diversas. Para você, por exemplo, o que é arte? A música que você gosta, uma poesia, o filme que te chamou atenção ou aquele quadro exposto em um museu?  

A verdade é que a arte tem muito mais ligação com a experiência e significado pessoal de cada um, do que com definições restritas a apenas um ponto de vista.

A Contraste 2.0, nova ação da Moldura Minuto, surgiu justamente do intuito de que a arte e seus significados pudessem atingir o maior número de pessoas possível, porque, muitos ainda vêem a arte como algo elitista e, portanto, de difícil acesso.  Por isso a campanha levou obras de diferentes artistas nacionais para serem fotografadas e vistas em cenários improváveis e surpreendentes. 


O pescador, saindo do mar, que se espanta ao ver a arte exposta ali no cenário comum do seu dia a dia. A casinha de tijolos que recebe uma obra em sua parte externa, fazendo com que olhos atentos reparem com mais atenção na beleza de um detalhe. 

Esta experiência de visitar os quatro cantos de um Brasil plural, fotografando na mesma intensidade o sertão e o litoral, teve como objetivo demonstrar que a arte pode e dever ser vista em todos os lugares.


A campanha surgiu inicialmente da ideia de democratizar a arte. Nós queríamos colocar um quadro em um ambiente que não é pra ele, no meio da rua, em cima de um prédio, no meio da floresta, justamente para que as pessoas olhassem, tomassem aquele susto e tivessem a percepção de que a arte pode ser acessível”, comenta Robson Vieira, gerente de Marketing da Moldura Minuto e idealizador da campanha.

A campanha não é uma ação ao acaso, a Moldura Minuto vem se reposicionando, tendo como um dos principais objetivos justamente a valorização da arte brasileira e o maior alcance das obras, para que o público se identifique com a percepção de que a arte pode e deve ser acessível. 

A ideia agora é que a Contraste 2.0 percorra todo o Brasil, com exposições itinerantes, levando a arte ao encontro de quem merece: todas as pessoas. 


Loading...

Carregando...