Destaque para obras de arte, com Carina Korman

Carina Korman é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Belas Artes e pós-graduada em Diseno de Interiores pela UPC – Universidat Politecnica da Catalunya. Mas, sua ligação com a arquitetura começou bem antes da vida acadêmica. Seus pais, Ieda e Silvo Korman, fundaram a Korman Arquitetos há mais de 40 anos. E é justamente lá que Carina iniciou sua carreira, em 2001, como estagiaria e é lá que permanece, com a carreira em ascensão. 

A Korman Arquitetos atua nas áreas residenciais, comerciais e hotelaria, com projetos no Brasil e no exterior. Carina tem expertise em projetos comerciais, como restaurantes e escritórios, mas também atua em residenciais, sobretudo, na arquitetura de interiores.


A arquiteta Carina Korman

            Neste projeto residencial, assinado pela arquiteta Carina Korman, os clientes eram colecionadores de arte e por isso possuíam inúmeros quadros e muitas fotos.  Assim, era inevitável que todas as paredes da casa fossem preenchidas com quadros.


Na sala de estar, em uma parede generosa, a composição é marcada pela diversidade, com quadros de molduras e formatos diferentes.  A arquiteta optou pela predominância de fotos que se misturam com obras. O foco é justamente destacar as diferenças que, paradoxalmente, se complementam. 



Para Carina, é a arte, seja ela quadros, fotografias ou esculturas , a responsável pelo toque final de um projeto.  Toda a mobília, marcenaria e disposição de cada item do décor são complementadas por obras que são escolhidas de acordo com o cliente.


Portanto, no projeto de Carina, a arte cumpre na decoração uma de suas premissas mais básicas, o de dar personalidade, criar identificação, além de todo o valor estético.  Inspire-se!

 

 

 


Loading...

Carregando...