Alegria redobrada: Decoração do quarto de gêmeos, com Caique Loppes

Fotos: Acervo pessoal Caique Loppes

Caique Loppes formou-se em arquitetura pela Universidade Potiguar de Natal. Atua no mercado desde 2013, quando iniciou sua carreira como estagiário na construtora Ecocil. Em seguida, integrou a equipe do Studio Poliana Pinheiro. Em 2016, inaugurou seu próprio escritório, que tem como foco o mercado de arquitetura e design de interiores.


 O arquiteto Caique Loppes

O projeto do arquiteto Caique Loppes foi inteiramente pensado para receber o casal de gêmeos Lorenzo e Maitê, em um ambiente de 12m².  Com muito bom gosto, o arquiteto mescla texturas, deixando o espaço aconchegante e personalizado. 

A iluminação projetada exclusivamente para o projeto também ganhou atenção especial.  Os pendentes que proporcionam a iluminação indireta são ideias para não incomodar os bebês. 


Outro grande destaque são os quadros, que não só trouxeram valor estético ao espaço, como também possuem múltiplos significados.  A figura dos ursos maiores, explica Caique, podem representar tanto as figuras materna e paterna, quanto um irmão cuidando do outro ao longo da vida. 


Já nos quadros menores, as referências de tons e personagens são cada qual referente a um dos gêmeos.  Todos os detalhes, portanto, foram pensados e escolhidos para que os quadros remetessem diretamente a história das crianças e de seus pais.


Vemos que através dos quadros é possível montar uma narrativa com múltiplos significados de forma muito especial.  Apaixonante né? Inspire-se!

 


Loading...

Carregando...