Especial Quarentena: Ressignificando nosso lar

Desde que o mundo se deparou com a pandemia causada pelo novo coronavírus, cada casa se tornou o melhor abrigo possível. Provavelmente, nunca estivemos tão conectados com o nosso lar como agora.

Por isso, porque não aproveitar este tempo para fazer da nossa casa o melhor que ela pode ser? Confira as dicas selecionadas para que você possa ressignificar este lugar tão único e essencial: seu lar.


O primeiro passo é a organização.  Passando este período em casa é natural que tenhamos mais tempo livre, o que pode ser aproveitado para organizar aquela gaveta ou armário de cozinha que há muito tempo não tem recebido atenção.  Comece separando objetos que já não tem mais utilidade, separe papéis antigos, vasilhas quebradas ou roupas que você já não usa. Organize o que é possível doar e o que não pode ser aproveitado.   


Após, organize os objetos que permanecerão na casa, cada qual em seu lugar. Separar os livros por cor, organizar as gavetas de roupa e selecionar os objetos decorativos, retirando os excessos, são boas opções para a organização. Lembre-se que, manter a casa organizada oferece vários benefícios, como mais equilíbrio emocional e aumento da criatividade.

Depois de tudo arrumado, por que não dar novas aparências aos ambientes? Afinal, depois de passar tanto tempo em casa é natural que você se canse da decoração. Reorganizar é uma boa forma de renovar as energias, além de ajudar a lidar com sentimentos como estresse e ansiedade. 


Como o momento nos impede de fazer grandes mudanças estruturais, a criatividade é uma aliada para re-decorar. Uma dica interessante é mudar os móveis de lugar.  Quem sabe àquela poltrona não ficaria melhor do outro lado da sala ou a cama mais perto da janela? Visualize algumas opções e não tenha medo de tentar algo novo. 

Trocar a capa das almofadas é também uma forma simples de dar outra cara ao ambiente. 

Alguns quadros decorativos são versáteis e fáceis de manusear, portanto, mudá-los de lugar é uma ótima alternativa para mudar a aparência dos ambientes. Uma dica é que eles não precisam necessariamente ser pregados na parede. Tendências como apoiar as peças em móveis ou mesmo no chão estão em alta e são ótimas opções.


Separar fotos de momentos especiais e projetar uma composição é outra alternativa para ressignificar a casa. Além do valor estético de uma composição com fotos, relembrar instantes únicos pode ajudar na ansiedade desse período.  A dica é cortar papéis nos tamanhos dos quadros e testar na parede, montando várias opções de composição, para escolher a que melhor se enquadra no ambiente. 


Aproveitar espaços que tenham frequência de luz natural é outra ótima forma de aumentar o bem-estar neste período.  Uma poltrona confortável posicionada perto da janela ou na varanda é uma boa opção para manter o contato com a luz solar, o que é importantíssimo neste período. 


Viu só quantas maneiras de deixar o seu lar ainda mais confortável e especial? Inspire-se!

 



 


Loading...

Carregando...