Como decorar seu Home Office?

Fotos: Google/Divulgação

Desde que o mundo foi acometido da pandemia do novo coronavírus nossas rotinas não foram mais as mesmas.  Trabalhar em casa se tornou a realidade da maioria de nós.  Por isso, ter um espaço confortável e organizado para trabalhar ou estudar se tornou extremamente necessário.

É muito importante que o Home Office mantenha o conceito de ergonomia, ou seja, um espaço que traga conforto e proporcione um equilíbrio entre o bem- estar físico e psicológico de quem ali trabalha.


A primeira dica para decorar seu Home Office é o cuidado com a iluminação. A luz natural é o mais indicado, portanto, se possível, escolha um ambiente que tenha uma janela grande. No caso de ambientes sem a freqüência de luz solar, é indicado o uso de luminárias próprias para a mesa.  Não se esqueça, uma boa iluminação colabora para o bem-estar e o aumento dos índices de produtividade. 



Outro ponto importante para o ambiente de trabalho em casa é a escolha da cadeira.  Escolha um modelo que seja ergonômico e que possa ter a altura regulada, para que a sua coluna se mantenha ereta, seus olhos fiquem na altura adequada da tela do computador e seus braços possam ser apoiados na altura do cotovelo.  O design do móvel é importante para que o ambiente fique com a sua cara, mas é imprescindível que seu corpo fique confortável durante o trabalho. 


A organização também é fundamental para que a produção e a criatividade fluam com mais facilidade. Neste sentido, o ideal é manter na mesa de trabalho apenas o essencial, como computador, impressora, papel e caneta.  Nichos e prateleiras na parede são indicados para a colocação de pastas e demais itens de papelaria. Se você improvisou o Home Office apenas para este período e não possui nichos ou prateleiras, a dica é posicionar uma caixa próxima a mesa para colocação destes itens não-essenciais. 


E claro, além de funcional o Home Office deve ser agradável aos olhos e manter o toque pessoal. Pense que este espaço é todo seu, portando, o estilo, a disposição dos móveis e os itens decorativos podem e devem expressar sua personalidade.  Para os que têm um estilo mais despojado, cores mais fortes e referências podem ser utilizadas.  O vermelho, por exemplo, pode aparecer em objetos e materiais, pois estimula a criatividade.  Quadros com frases ou referências da cultura pop, por exemplo, também são ótimas opções para personalizar e dar vida ao ambiente. 


Já para os que são adeptos de um estilo mais clean, o ideal é o uso de cores claras e neutras com pequenos pontos de cor, que podem aparecer em quadros pequenos posicionados acima da mesa, por exemplo. 


O importante é que, principalmente neste período, o Home Office seja um espaço onde você se sinta confortável, feliz e apto a realizar suas atividades até que tudo se normalize e possamos voltar ainda melhores para a rotina dos nossos dias.  Inspire-se!




Loading...

Carregando...