A Arquitetura da Felicidade, com Moldura Minuto Curitiba

Foto: Felipe Souza 

Alain de Botton, escritor e produtor conhecido por sua filosofia popular, é autor do livro A Arquitetura da Felicidade, onde defende que as pessoas são profundamente influenciadas pela arquitetura, seja ela da casa, do ambiente de trabalho ou das ruas.  Para ele, o estilo e a aparência dos espaços interferem diretamente no humor, na sensibilidade e também na personalidade das pessoas.  Este conceito tem se tornado cada vez mais real na sociedade e foi um dos temas do evento realizado na Galeria Moldura Minuto, em Curitiba.

O evento Conexão Viver foi uma parceria entre a galeria e a Revista Viver, e contou com participação da arquiteta Elaine Zanon e de Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade.  Clientes e parceiros da revista e da MM também participaram, além de personalidades locais.


Na loja também foi elaborado a Galeria Pocket Viver, espaço reservado para a composição de fotos com pessoas que, em algum momento, estamparam a Revista Viver. Luis Carneiro, editor da revista, falou sobre a importância destas fotografias.

Acreditamos na revista como plataforma para inspirar e despertar nas pessoas desejos de viver com mais significados. Uma foto impressa tem a força estranha de nos fazer parar, refletir, sonhar. Nessa parceria com a Galeria Moldura Minuto nossa intenção é exaltar a beleza do impresso. O mundo lá fora continua frenético, mas cada pessoa emoldurada nessa singela exposição é, para nós, para sempre.”


A ideia desta ação do Pocket Viver é ir alternando as fotografias, para presentear com os quadros as pessoas fotografadas, sendo um meio de exaltar a importância de transformar memórias em fotografias.


 Esta forma de valorizar as pessoas através de objetos decorativos que remetem a boas lembranças (os quadros com as fotografias) vai de encontro também com a ideia da arquitetura da felicidade, eixo central do evento, uma vez que esta concepção defende o fato de que ao construir ou decorar uma casa, buscamos lembrar de quem somos e quem poderíamos ser. Portanto, nosso lar é um refúgio não apenas físico, mas também psicológico, uma espécie de guardião da identidade das pessoas que o habitam.

Gustavo Arns, Eliane Zanon, Luis Carneiro e a franqueada da Galeria Moldura Minuto de Curitiba, Marcia Zanoni Calcagnotto. 

Assim, pensar na decoração com quadros é também pensar nas diversas possibilidades capazes de incluir personalidade e beleza estética aos espaços, fazendo de cada quadro um item que, além de tudo, nos traga felicidade. Inspire-se!

*A Galeria Moldura Minuto está situada na R. Alferes Ângelo Sampaio, n° 2.333, Bigorrilho, Curitiba.  


 



Loading...

Carregando...