O charme dos tons de cinza, com MA Interior Design

A MA Interior Design, formada pelo duo baiano Marcelo Borges e Arthur Athayde, tem como norte a criatividade e o bom gosto. Com escritórios sediados em duas grandes capitais, Salvador e São Paulo, a dupla atua a mais de 10 anos no mercado e se destaca por seus projetos que trazem uma mescla de estilos, culturas e sensações, deixando cada trabalho personalizado.

A riqueza cultural presente em cada obra dos novos baianos, como são conhecidos no mercado, explora a brasilidade e o regionalismo com o mote principal de materializar os sonhos de seus clientes em trabalhos cheios de personalidade.

Os arquitetos da MA Interior Design Marcelo e Arthur

Jovem, contemporânea e anfitriã de muitos encontros com os amigos e familiares.  Era este o perfil da moradora desta casa, localizada em São Paulo, e projetada pela MA Interior Design. 

Por isso, mais do que nunca, os espaços precisavam ser amplos e aconchegantes.  Assim, o living está conectado a varanda, criando um espaço gourmet espaçoso, além da cozinha que também é integrada a sala, fazendo com que esses ambientes tenham uma total integração, proporcionando melhor comodidade para os momentos com os amigos e familiares.


Outra característica é o uso predominante do cinza, que aparece no revestimento, na pintura da parede, nos móveis e nos tecidos. A escolha desta paleta não foi por acaso: a cor é a preferida da cliente.  Para equilibrar o constante uso do cinza, a madeira foi utilizada, aquecendo o ambiente.


Outro destaque do projeto é a estante ampla de marcenaria na sala de estar que possibilitou a organização de vários itens pessoais. Na parte central, a composição charmosa de quadros trazendo as cores em completa harmonia com o móvel.



No projeto, diversas texturas também foram utilizadas, como o couro no sofá, contrapondo com o veludo da poltrona.  O mobiliário todo em linhas mais retas mantêm o ar contemporâneo, tão característico do estilo de vida da moradora.

No quarto, permanece o uso do cinza, acompanhado pelo preto e branco.  As cores mais neutras possibilitam o uso de objetos decorativos sem que o ambiente fique carregado. Neste sentido, a composição de quadros acima da cabeceira, também em equilíbrio com o espaço, ganha destaque e acrescenta personalidade.


Os quadros, inclusive, ganharam notoriedade em todo o projeto. No corredor, por exemplo, peças maiores foram utilizadas deixando este espaço muitas vezes despercebido no décor, também charmoso.  


O projeto da MA Arquitetura nos mostra que é possível criar uma decoração utilizando tons de uma mesma cor em equilíbrio com outros elementos, deixando os ambientes harmoniosos, sóbrios e sofisticados. Inspire-se!

 



Loading...

Carregando...