Tendência de decoração: Integrar para valorizar

Fotos: Google/Divulgação 

A culinária tem se tornado um hobby especial entre os brasileiros e, por causa disso, a cozinha deixou de ser um espaço apenas funcional, para ser um dos ambientes mais importantes da casa. Sendo assim, por que não integrá-la a outros espaços? É justamente isso que tem acontecido: a integração dos ambientes é uma tendência na decoração.

                Integrar a cozinha e a sala, por exemplo, traz mais proximidade entre os familiares e amigos presentes, que podem conviver juntos durante o preparo de uma refeição. Além disso, esta junção torna o espaço uma espécie de área gourmet.


Outro ponto positivo na integração de ambientes é a sensação de amplitude que este recurso proporciona. Em apartamentos, tem sido muito comum integrar a sala e a varanda, tornando o espaço maior e melhor aproveitado. 

                Fato é que nestes novos tempos o conceito de morar tem passado por mudanças e as pessoas têm buscado espaços mais abertos que podem trazer interação. Mas, o fato dos ambientes serem unificados não significa que terão um aspecto desorganizado.  Por isso, é importante planejar e usar de recursos que possibilitem um aspecto aconchegante e também harmonioso.


Neste sentido, móveis com dupla função, como paineis que dividem um espaço do outro, são uma boa alternativa. Eles podem ser usados para armazenar itens pessoais, ajudando na organização.  


Em espaços integrados o uso dos quadros também é uma ótima opção, para levar personalidade e mesmo diferenciação para os ambientes.  .  A dica para criar sofisticação é optar por objetos maiores, quadros e espelhos alongados, por exemplo. 


Outro ponto importante em ambientes integrados é a iluminação. É essencial que ela seja planejada para que nenhum ponto do espaço fique mal iluminado. Fitas de led são indicadas, pois além de funcionais, tornam o ambiente agradável esteticamente. 

Com relação às cores, a dica é buscar uma linha harmônica entre os tons utilizados, para fortalecer a ideia de unidade no espaço. Se possível, opte pelo mesmo piso em ambos os ambientes integrados, pois reforça a sensação de que eles se completam. 


            Viu só como é possível valorizar ainda mais os espaços? Inspire-se! 





Loading...

Carregando...