O mar em casa, com MA Interior Design

A MA Interior Design, formada pelo duo baiano Marcelo Borges e Arthur Athayde, tem como norte a criatividade e o bom gosto. Com escritórios sediados em duas grandes capitais, Salvador e São Paulo, a dupla atua a mais de 10 anos no mercado e se destaca por seus projetos que trazem uma mescla de estilos, culturas e sensações, deixando cada trabalho personalizado.

A riqueza cultural presente em cada obra dos novos baianos, como são conhecidos no mercado, explora a brasilidade e o regionalismo com o mote principal de materializar os sonhos de seus clientes em trabalhos cheios de personalidade.

  

Os arquitetos da MA Interior Design Arthur e Marcelo 

A Bahia é reconhecida como o lugar onde o Brasil começou, uma espécie de terra-mãe. É lá que as pessoas, a cultura e as histórias se misturam às formas e tons da natureza, em um cenário de rara beleza, onde as paisagens singulares reinam absolutas.

Por tudo isso, o casal que gostaria de um apartamento de praia que trouxesse a temática praiana e a natureza também para dentro de casa não poderia ter escolhido melhor os designados para este projeto, afinal, da exuberância e essência da natureza, Marcelo e Arthur, como bons baianos que são, entendem como ninguém.

Primeiro, o apartamento passou por uma reforma estrutural, onde a área de serviço foi removida para o pavimento inferior, para que o pavimento principal se tornasse um living amplo e integrado.


A partir daí, o caminho estava aberto para que a criatividade tornasse o projeto tão especial e exclusivo.  Os espaços são claros, arejados e repletos de uma sensação de que o mar também está ali, entre as quatro paredes.

O branco predominante nas paredes e nos móveis possibilitou que os itens decorativos se destacassem. O tapete geométrico, por exemplo, em perfeita sintonia com as almofadas, trouxe a sensação de aconchego. Mas, o grande destaque, são os quadros que tomam conta da parede principal da sala de estar, em uma composição que traz a natureza em cores vivas e harmoniosas. As molduras padronizadas geram unidade e o resultado é um ambiente personalizado, despojado e em sintonia com a região onde está.  É dar uma volta na praia e permanecer, mesmo em casa, com a sensação que só o mar oferece.


Nos quartos não é diferente.  No ambiente de casal, os quadros se sobressaem mais uma vez, agora com o verde da natureza em destaque.  Já no quarto de hóspedes, o azul tranquilo do oceano rouba a cena em uma composição equilibrada e esteticamente perfeita.  

 


“Quadros, obras de arte e fotografias estão constantemente presentes em nossos projetos. Para nós, quando uma parede está sem quadros é como se ela não estivesse vestida. Eles são extremamente relevantes no desenvolvimento dos projetos”, diz Marcelo.

Neste projeto, vemos que a MA Interior Design utiliza com muita precisão e bom gosto o que os quadros tem de melhor : acrescentar personalidade e charme aos espaços. Inspire-se! 




Loading...

Carregando...