Como decorar o quarto com quadros?

Optar por quadros na decoração é uma das maneiras mais fáceis e dinâmicas de acrescentar personalidade a um ambiente. Além de apelo estético e efeito visual imediato, eles criam pontos focais, quebram a monotonia de um ambiente e acrescentam elegância ao espaço.


Por isso, no quarto, que deve ser um ambiente acolhedor e que transmite um pouco da personalidade dos moradores, utilizar quadros decorativos é uma ótima opção para ornamentar o espaço com praticidade e bom gosto.


O primeiro passo é escolher o tipo de quadro que mais combina com o ambiente, fotografias, pinturas, abstratos ou temáticos. Considere as cores, os formatos e as dimensões de cada peça que será utilizada.


Por exemplo, se você viaja muito e guarda diversas fotografias de lugares marcantes, o quarto é o lugar ideal para expor. Escolher uma parede, de preferência a oposta da cama e fazer uma composição com várias fotos de viagens emolduradas é uma boa opção. Neste caso, opte por molduras iguais. Se você é amante da fotografia, mas não gostaria de expor as suas próprias, fotoartes podem ser utilizadas. Esta opção trará estilo e elegância ao ambiente.


Colocar sobre a cabeceira da cama dois ou três quadros do mesmo tamanho, cujos temas se complementam é outra alternativa. Neste caso, temas de natureza com cores marcantes são indicados para quebrar a monotonia e dar um toque importante de vivacidade ao ambiente.


Alias, expor os quadros acima da cabeceira é uma tendência que tem crescido bastante. Para aplicá-la no seu quarto há diversas outras opções. Você pode mesclar peças, cores e tamanhos de acordo com o estilo e harmonia do cômodo.


Prateleiras também podem ser utilizar sobre a cama, para que quadros e outros objetos decorativos sejam colocados.


Quadros extragrandes que cobrem boa parte da parede de cabeceira são indicados para quartos no estilo minimalista. Como a peça terá bastante destaque, é importante escolher o quadro que combine com as demais paredes, principalmente no que diz respeito às cores.


Se o estilo do quarto for mais clássico, molduras em madeira, pratas e douradas são as mais indicadas.


Uma das grandes vantagens de decorar com quadros é que eles abrangem todos os estilos. Há inúmeras opções no mercado que casam com os mais diversos ambientes. Por exemplo, se você tem o estilo mais nerd, pode decorar o quarto com quadros de séries televisivas, filmes clássicos ou mesmo com fotografias de grandes personalidades do mundo Geek.


Já para os que têm o estilo mais moderno, mesclar quadros com frases marcantes, outros com imagens surrealistas e espelhos de vários tamanhos é uma boa opção.


O importante é escolher peças que combinem com o seu estilo e que façam com que o ambiente fique acolhedor e personalizado..


Viu só quantas maneiras de decorar o quarto com quadros? Inspire-se!



Loading...

Carregando...