O que é tendência na decoração em 2020?

Fotos: Pinterest/Divulgação 


A paleta modernista e os tons terrosos foram destaques em 2019. Agora, com o início de um novo ano, novas tendências prometem dar o norte na decoração.

O monocromático que vem se destacando há muito tempo, deve seguir aparecendo com frequência, principalmente na forma de tom sobre tom.  Assim, uma dica é que a mesma cor da parede aparece nas mobílias, fazendo com que uma única tonalidade seja o destaque no ambiente.

Quadros são usados constantemente neste tipo de decoração, pois a variedade de temas e molduras faz com que seja possível montar composições que realcem o tom sobre tom.

 Outra tendência para 2020 são os ambientes integrados.  A paixão pela gastronomia esta cada vez mais em alta entre as pessoas, se tornando destaque nos encontros familiares e entre amigos. Por isso, não faz mais sentido que a cozinha ou o espaço das refeições sejam isolados do restante dos ambientes. 

Nestas áreas sociais integradas, quadros também ganham notoriedade, já que são itens fundamentais para ajudar a personalizar os ambientes.

Ao que tudo indica, em 2020, as estampas continuarão sendo tendência! E aqui a criatividade e bom gosto precisam entrar em jogo, pois as opções são diversas. As estampas aparecem, principalmente, em objetivos decorativos.  A dica é utilizar modelos abstratos e geométricos, que deverão ser o destaque neste ano.

Claro que não é preciso reformar a casa a cada novo ano, mas seguir algumas tendências, trocando itens decorativos ou aplicando novas cores são formas interessantes de acompanhar o que há de melhor na decoração, deixando os ambientes cada vez mais atualizados e modernos. Inspire-se!

 

 


Loading...

Carregando...