Ano Novo, Casa Renovada: Dicas para começar 2020 redecorando a casa

 FOTOS: Imagem 02 e 03: Arquivo pessoal MNBR Arquitetos// Demais: Pinterest 

Mais um fim de ano chegou e com ele o desejo de que a etapa que se inicia seja melhor que a anterior.  É o período ideal para criarmos novas metas, listas de desejos e objetivos. E, por que não aproveitar este clima de mudanças para dar uma renovada na decoração da casa?

                Para isso, não é preciso trocar todos os móveis ou investir grandes quantias. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença na re-decoração. Por isso, separamos 3 dicas para você mudar a décor da sua casa de forma mais econômica e efetiva. 

1.       Inclua cor na cozinha

O tempo em que a cozinha mantinha suas paredes e itens apenas em tons neutros já ficou para trás. Hoje, há uma infinidade de eletrodomésticos coloridos que é opção para dar uma renovada na decoração. Além disso, você pode utilizar papéis coloridos para armários, acrescentando cor e vida ao ambiente.


Quadros também se encaixam perfeitamente na cozinha.  As peças podem conter ou não temas relacionados ao ambiente.  Uma peça grande com cores fortes, por exemplo, é capaz de acrescentar personalidade e vida ao espaço. Como foi o caso deste projeto, da MNBR Arquitetos.



Acrescentar cor na sua cozinha é uma ótima dica para mudar a decoração da casa.

2.       Use flores e plantas

O uso de flores e plantas está cada vez mais comum na decoração, principalmente, nos centros urbanos, onde utilizá-las é uma forma de trazer o verde para casa, para contrastar com o cinza predominante nas grandes cidades.  Há muitas vantagens em utilizar estes itens na decoração, pois, além de transmitirem sensação de bem estar, flores e plantas trazem benefícios à saúde e podem, inclusive, melhorar o estado de ânimo dos moradores.


Além disso, são muitas as opções! Você pode fazer um jardim suspenso ou mesmo espalhar pequenos vasos de plantas pela casa, já que existem diversas espécies que se adaptam a ambientes internos. Mas, fique atento ao posicioná-las, para que estejam próximas a lugares onde haja luz natural.

        Para apartamentos, antúrios e jibóias são espécies bastante utilizadas.

Decorar com flores e plantas, além de renovar a casa, traz benefícios para a qualidade de vida.


3.       Monte uma composição de quadros

Quadros são alguns dos elementos mais versáteis da decoração Com diversas opções de temas, tamanhos, molduras e acabamentos, as peças podem ser utilizadas em todos os ambientes, contemplando os mais variados estilos. Por isso, quadros são considerados um “coringa” na hora de decorar.


Sendo assim, por que não, neste início de ano, montar uma composição de quadros, utilizando temas e cores que mais combinam com a decoração da sua casa? Na sala de estar, por exemplo, você pode acrescentar quadros com temas da cultura pop, abstratos, natureza ou mesmo montar uma composição com pontos turísticos do mundo inteiro. Tudo depende do estilo dos moradores da casa. Há uma infinidade de opções!


Na composição, a dica é utilizar molduras parecidas para que as peças conversem entre si.

Quadros são ótimos para renovar a decoração da casa de forma prática e personalizada.

Viu só quantas maneiras de começar 2020 com a casa nova? Inspire-se! 




Loading...

Carregando...