Casa de praia moderna e personalizada, com Ieda Korman

Ieda Korman formou-se em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em 1977. No início de sua carreira, estagiou em construtoras e também na revista Casa Claudia, da Editora Abril. Depois, uniu-se ao escritório do marido, Silvio Korman, também arquiteto. Hoje, após mais de 40 anos de carreira, o casal segue com a Korman Arquitetos, que conta também com a filha Carina Korman, arquiteta e pós-graduada em desenho de interiores.

Ieda atua em projetos residenciais e corporativos, no Brasil e no exterior. Apaixonada pela profissão que exerce há mais de quatro décadas, desenvolve projetos únicos e com identidade própria, fazendo com que o estilo e a resolução de cada decoração sejam únicos, para que os clientes tenham resultados personalizados e especiais.


A arquiteta Ieda Korman 

 O projeto abaixo foi desenvolvido por Ieda Kornam para uma casa de praia, atendendo pedido do cliente, que gostaria de uma decoração moderna, colorida e que fosse adequada à região litorânea, com materiais duráveis e mobiliário mais despojado e colorido. 

Para isso, a arquiteta incluiu no projeto a parede em tijolos rústicos e escuros, intermodais, com um lambri em laca branca em seu centro para poder passar a fiação dos equipamentos de som.


Esta decoração com parede de tijolos, além de ser uma tendência, acrescentou ao espaço um ar moderno e personalizado.  O quadro grande e colorido aplicado nesta parede trouxe alegria e descontração para o ambiente, contrastando com o escuro dos tijolos.

Também foram utilizadas prateleiras estratégicas, em madeira laqueada, que serviram de apoio para o conjunto de quadros étnicos, que trazem como tema a mulher baiana com suas tradicionais pulseiras e roupas.


Todos os quadros são da Moldura Minuto.  

O conjunto colorido se adequou e arrematou as cores do móvel em L, também em madeira e laca turquesa, além do tapete de estampa original, da By Kamy.

Os móveis são da Saccaro.

Ieda conta que, desde o início do projeto, o detalhe das duas prateleiras estava planejado para ser um ponto chave e estratégico, localizado neste canto da sala, justamente para receber obras de arte emolduradas, complementando as paredes em tijolos.


O projeto nos mostra que os espaços onde passamos nossas férias e momentos de relaxamento, também merecem e devem conter uma decoração agradável e única. Inspire-se!

 

 


Loading...

Carregando...