Valorizando a arte, com Doob Arquitetura

Fotos: Júlia Ribeiro 

Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano se conheceram na Faculdade de Arquitetura e, após quase uma década de experiência profissional, criaram juntas a Doob Arquitetura, cujo nome reflete não só as iniciais espelhadas em seus nomes, como o equilíbrio e respeito mútuo que existe entre elas e seus clientes.

Trabalhando com dedicação, transparência e criatividade, elas acreditam, além da beleza dos espaços, na praticidade do dia-a-dia. Prezam sempre as preferências, gostos e necessidades de cada pessoa, criando assim projetos únicos e fazendo da arquitetura uma ponte para conexões urbanas, celebração da vida e cenário de histórias que serão criadas a partir dos lares projetados pela Doob Arquitetura. 


As arquitetas Daniele e Beatriz 


Apaixonados por arte! Esta era a principal característica que os moradores do apartamento situado na Vila Nova, em São Paulo, gostariam que sobressaísse na decoração. A partir daí, a equipe da Doob Arquitetura criou o projeto, que utiliza paletas mais neutras, deixando os ambientes clean, justamente para que as telas e quadros dos clientes ganhassem notoriedade.   


Assim, o principal destaque no décor são as gravuras e quadros que estão presentes em todo o apartamento. As peças marcam principalmente o movimento concretista, caracterizado por traços, combinações repetitivas e desenhos geométricos. 


                Na sala de estar temos bastante branco nas paredes, sendo que as peças acrescentam vida e quebram a seriedade do espaço. Neste ambiente, os nichos feitos ao lado da porta de entrada merecem atenção especial, pois fazem com que os quadros se acomodem em um lugar de destaque.  


                O espaço de TV também ganha destaque com a obra de Luiz Sacilotto, caracterizada por tons alegres, principalmente o vermelho. Nesta área, o painel e outros detalhes de madeira unidos ao piso cinza, coberto por tapete da mesma cor, acrescentam aconchego e sensação de conforto.



                

No quarto principal, sobre a cabeceira, a composição de quatro peças em preto e branco traz charme e personalidade ao espaço, que também conta com detalhes e piso em madeira.


     

       O lavabo também ficou mais vistoso com os quatro quadros de temas abstratos. 


                As plantas são outra peça chave no projeto, que ganham destaque desde o jardim suspenso interno até pequenos vasos espalhados pelos espaços, deixando a decoração mais alegre e atrativa. 


               

  Em todo o apartamento, vemos que o amor pela arte fez com que a paleta neutra fosse o norte do projeto. Portanto, a Doob Arquitetura mostra que com planejamento e cuidado é possível usar as cores e a disposição dos móveis e objetos a favor da arte. Inspire-se!



 

 


Loading...

Carregando...