2019: Cor, texturas e móveis para decorar a casa no novo ano

Começou um novo ano! Hora de planejar a agenda e as mudanças na rotina. E por que não aproveitar esse momento para apostar em novas cores e texturas na decoração do lar?


A primeira dica para investir na décor em 2019 é apostar na cor Living Coral ou “coral vivo”. Anunciada como a cor do ano, a previsão é que o tom esteja bastante presente no design de interiores. Sua principal característica é trazer a sensação de conforto e familiaridade, fazendo com que nos sintamos alegres e aconchegantes. Isto porque o coral vivo é lúdico, leve, versátil e divertido. Além disso, o tom incentiva a criatividade e é ideal para ambientes de socialização e trabalho, como sala de estar e home office.


Mesmo não sendo uma cor muito padrão, o coral vivo permite combinações dentro da mesma paleta de cores e pode ser perfeitamente mesclado com tons terrosos e avermelhados. Para contrastar, você pode utilizar cores mais profundas, como o azul marinho e o cinza. Lembre-se que não é preciso necessariamente aplicar a cor nas paredes, você pode investir em objetos e itens chave para dar o ar moderno no décor.


Neutra e versátil, a madeira é outra opção que pode ser usada em 2019. Seja em forros, portas, pisos ou objetos decorativos, os ambientes com este material são sofisticados e trazem a ligação com a natureza, que tem sido uma das grandes tendências do mundo da decoração. Uma opção moderna e ótima para ser aplicada na sala de estar ou de jantar, por exemplo, é mesclar tons de madeira neutra e clara com laca vibrante, o que deixará o ambiente bem jovem e sofisticado.


Para mudar a decoração em 2019 você também pode utilizar formas geométricas. Retângulos, quadrados, polígonos e triângulos seguem em destaque na decoração. A geometria no décor é a apropriação destas formas nos ambientes, dando um ar moderno e também artístico aos espaços.


Se você prefere uma decoração mais minimalista e neutra, a dica é utilizar poucos tons e objetos geométricos. De preferência, escolha apenas uma forma e aplique-a no ambiente. Agora, se você é adepto de um estilo mais despojado, pode brincar com as formas e cores, inclusive utilizando mobiliários irreverentes. No mercado há também diversas opções de papel de parede com formas geométricas para serem utilizados em todos os cômodos da casa!


Outra tendência que pode ser utilizada na decoração do lar neste novo ano é o uso da estética curvilínea, principalmente no mobiliário. A inspiração vem dos móveis arredondados dos anos 1970 e deixam os ambiente sofisticados e modernos. O formato de meia circunferência e curvaturas suaves são mais utilizados. Aposte em cadeiras, mesas, pufes e sofás neste formato.


Viu só quantas formas de mudar a decoração em 2019? Inspire-se!



Loading...

Carregando...