Apartamento com decoração jovem e moderna, por Luciane Mota

Fotos do Projeto: Gisele Rampazzo 

Luciane Mota é formada em Turismo pela PUC-SP, mas foi através da formação em Design de Interiores que encontrou sua vocação.

Planejar cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades e personalidade do cliente é o ponto forte da designer. O trabalho de Luciane vai desde a concepção das primeiras linhas do imóvel até a completa materialização do projeto, contando com mão de obra qualificada e fornecedores comprometidos.

“O design está presente em tudo na nossa vida. É a criatividade aliada à tecnologia e ao sonho grande”, diz.


A Designer de Interiores Luciane Mota 

A cobertura localizada em Perdizes, que se transformaria no lar de um jovem empresário, precisava equilibrar o conforto e a praticidade com o design moderno e a elegância.  A partir desta premissa, a designer de interiores Luciane Mota desenvolveu o projeto que fez com que o espaço ficasse, de fato, aconchegante e extremamente charmoso. 

Um dos destaques é o uso de madeira, tanto no piso – que já pertencia ao apartamento -, quanto em alguns móveis, acrescentados com o projeto de Luciane. O material traz sofisticação e a sensação de aconchego ao ambiente.  Além disso, a madeira pontua e ajuda a destacar o branco das paredes e os tons azuis da cabeceira e dos quadros. 


Outro ponto interessante do projeto é justamente o uso de laca azul e couro sintético na cabeceira da cama.  Repare que o tom acrescenta luminosidade ao mesmo tempo que dá sobriedade ao cômodo.


 Em destaque também, os quadros aparecem complementando a decoração em vários pontos. As peças localizadas acima da cabeceira e no corredor de entrada são do acervo pessoal do cliente, adquiridos em viagens internacionais. Já os quadros que compõe o painel de TV são de acrílico e deram ao ambiente luz e cor, como desejado.


“Quadros são parte fundamental na decoração, pois além de preencherem de forma significativa as paredes, eles caracterizam os ambientes através de seus elementos - imagens, molduras e materiais - , criando assim pontos de interesses únicos”, diz Luciane. 


Para quem também deseja acrescentar quadros na decoração, vale a pesquisa no acervo Moldura Minuto, agora disponível online, onde é possível encontrar diversas temáticas, entre elas paisagens, abstratos, música, preto e branco e texturas, com diversas opções de acabamento, para que as peças possam harmonizar com qualquer ambiente.

A sala de entrada também conta com quadros, sendo peças que se complementam. 


Assim, através do projeto de Luciane Mota para o apartamento em Perdizes é possível perceber que com os elementos certos, os ambientes podem se transformar em espaços aconchegantes e refinados.

Inspire-se!


Para saber mais sobre o trabalho de Luciene Mota, acesse: http://www.lucianemota.com.br/

Para conhecer o acervo Moldura Minuto, acesse: https://molduraminuto.com.br/produto

 

 

 


Loading...

Carregando...