Decoração sofisticada e com muita personalidade, por Alessandra Braggion

Fotos: Arquivo Alessandra Braggion/ Divulgação 

Alessandra é graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura. Atua há mais de 20 anos como arquiteta e decoradora, desenvolvendo projetos residenciais e comerciais. Conta com uma equipe jovem e competente, sendo a atenção aos detalhes e o acompanhamento de toda a execução dos projetos, o ponto forte de seu trabalho. É adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 

A arquiteta Alessandra Braggion

Revitalizar os móveis do cliente, criar espaços aconchegantes, investir em uma boa iluminação e em materiais nobres foi a solução proposta para este apartamento localizado na Aclimação, cujo projeto foi pensado para abrigar uma família de quatro pessoas. Uma das premissas principais era criar uma sala íntima e acolhedora, onde pudessem passar bons momentos juntos.

O painel com fotos de momentos em família chama a atenção e é o destaque do ambiente. “Gosto de trabalhar com painéis porque além de dar evidência aos quadros, também funcionam como uma grande moldura trazendo unidade para o todo”, diz Alessandra.

O acabamento em laca branca nos painéis combina com basicamente todos os tipos de moldura e imagens.


Braggion optou por trabalhar com fotos preto e branco (já que elas são as protagonistas) e molduras brancas para dar leveza ao conjunto. Para a arquiteta, o bom de trabalhar com fotografias é que as imagens podem ser trocadas ao longo do tempo, ficando a critério dos moradores qual história querem contar.

Outro destaque no ambiente é o quadro de coruja feito em Metacrilato, onde a imagem é embutida entre duas placas de acrílico, dispensando a moldura. A vantagem desse material é que as cores ficam mais vibrantes e com um brilho maravilhoso. O resultado é incrível!


Alessandra conta ainda que trabalhar com quadros em diferentes alturas e formas de apoio também podem trazer diferentes resultados para o espaço. “Nesse projeto trabalhei com quadros pendurados e apoiados em nichos e prateleiras, o que permitiu criar uma combinação com outros objetos de decoração, uns que já eram da cliente e outras peças novas”, explica. 


A arquiteta também faz questão de focar em uma boa iluminação para todos os projetos, pois, segundo ela, quando feita de maneira equivocada, pode acabar desvalorizando as telas, ou até mesmo mudando suas cores.


“Sempre digo que não existem regras para compor quadros. O que vale é sempre prezar pelo bom senso e sensibilidade, levando em conta o perfil de cada morador. Que tal investir nessas ideias e criar uma composição com suas fotos preferidas?!”, completa Braggion.

Inspire-se!

 

 


Loading...

Carregando...