Pé-direito duplo e galeria de fotos, com Elaine Gonzalez

                                                                                           Fotos: Acervo pessoal

Elaine Gonzalez atua no mercado de interiores há mais de 12 anos. Ao longo da carreira participou de diversas mostras de arquitetura e decoração e, por um período, foi consultora do quadro Reforma e Puxadinho no jornal Bom dia SP, da TV Globo. Atualmente, faz parte do seleto grupo de especialistas que participam do programa É de Casa, além de assinar a coluna “Pequenos Espaços, grandes ideias”, da Casa Claudia. 

Equipe: Ummarquitetura 

Para saber mais, acesse:  http://ummarquitetura.com.br/ 


A arquiteta Elaine Gonzalez

Quadros são uma espécie de coringa no décor, pois, versáteis como poucos itens, são capazes de incluir personalidade e estilo a qualquer ambiente, podendo conter diversos tamanhos, formas e temas. E é exatamente isso que demonstra os dois projetos da arquiteta Elaine Gonzalez, que utilizou quadros como o principal destaque na decoração. 

O primeiro projeto foi feito para um apartamento onde reside um casal com um filho. O destaque é o pé-direito duplo que traz por si só muita luminosidade ao ambiente. A ideia era dar destaque a parte superior da viga para que não ficasse apenas com efeito de pintura ou papel de parede.  Assim, foi decidido que a melhor opção seria uma composição de quadros. 


Como os moradores gostam muito de azul, a cor aparece pontuado vários locais, através de acessórios. Assim, a composição inicia no branco, passa pelo azul e chega ao violeta, formando uma bonita e harmoniosa gama de cores. Para dar o efeito de movimento, três peças maiores foram utilizadas em cima, enquanto na parte inferior temos os quadros menores. As peças têm tamanhos diferentes, seguindo as bordas externas. 

O resultado foi tão positivo, que satisfez os moradores ao ponto do local se tornar referência no apartamento, por sua luminosidade, brilho e movimento.  A composição deu outro aspecto a uma área que, inicialmente, estaria vazia.  


                No outro projeto assinado por Elaine, feito para um apartamento onde reside apenas o casal, o destaque fica por conta de uma série de fotos, acumuladas ao longo de viagens a lugares que a cliente havia conhecido e que representavam momentos importantes. A ideia foi transformar todas as fotos em uma galeria que traz imagens tanto do Brasil, quanto do exterior. 

Como eram fotos tiradas pela cliente, foi feito uma pré-seleção que escolheu as imagens com melhor qualidade para impressão.  Após, foi feito a montagem em toda a parede da sala, criando assim um ponto que além de personalizado, se tornou um lugar com memória afetiva.


A sala, que é integrada jantar e estar, se tornou um lugar mais aconchegante e intimista. 

Em ambos os projetos, Elaine uniu o bom gosto que lhe é peculiar a versatilidade dos quadros, criando ambientes repletos de peculiaridades e requinte.  Inspire-se! 




Loading...

Carregando...