DECORAÇÃO DE INVERNO

Com as temperaturas mais baixas e a proximidade da chegada do inverno, a vontade de passar mais tempo em casa aumenta, afinal, esta época do ano é um convite para um descanso, um jantar em casa e um filme. Por isso, é importante preparar o seu lar, para que ele seja um lugar quentinho, harmonioso e aconchegante.


Imagem: Google/Divulgação    

Para isso, a primeira dica é a utilização de mantas que são coringas na decoração e no inverno peças ideais para serem colocadas em cima da cama, sofá, puff ou poltrona. As mantas de tricô gigante, consideradas tendência, são macias e confortáveis, além de acrescentarem charme  e um ar de décor escandinava ao ambiente.


Imagem: Google/Divulgação              

Imagem: Google/Divulgação     

Com relação às cores, aposte em tons quentes e terrosos, como laranja, vermelho, cobre e caramelo. É claro que não é preciso pintar as paredes apenas para passar a estação, por isso aposte em objetos decorativos que tragam esses tons. Almofadas coloridas são uma boa alternativa.


Imagem: Google/Divulgação    

Nesta época, se possível, retire do décor elementos de cores como azul, amarelo e verde, consideradas mais suaves, e substitua por marrom e vinho, por exemplo. O uso de tom sobre tom dará um efeito interessante.  Para complementar, aposte em quadros com molduras em madeira ou cobre, já que esses elementos combinam com o frio. 


Imagem: Google/Divulgação    

Tapetes também são uma boa alternativa para o inverno. Essas peças, além de deixarem o ambiente mais aconchegante, ainda possuem um caráter funcional, já que impedem nossos pés de terem um contato direto com o piso frio.


Imagem: Google/Divulgação    

Aposte também em texturas neste inverno. Elementos artesanais, como o tricô, peças de madeira de demolição, fibras naturais e peles sintéticas são ótimas pedidas para deixar a casa quentinha e acolhedora.  


Imagem: Google/Divulgação    

Viu só quantas formas de preparar sua casa para este inverno? Inspire-se!!


 Imagem: Google/Divulgação    


Imagem: Google/Divulgação    

 

 

 


Loading...

Carregando...