Apartamento decorado em Miami, com Renata Romeiro

Renata Romeiro é formada em Design de Interiores, pela Faculdade Belas Artes. Iniciou sua carreira em 2004 no escritório de Vânia Scalamandré Duarte Garcia. Passou também pelos principais escritórios de arquitetura e decoração do Brasil, entre eles Felippe Crescenti e Débora Aguiar. Em 2013, iniciou a carreira solo, com projetos em todo o país e no exterior.

A design de interiores Renata Romeiro

“Para mim cada projeto é único e nele deve estar impresso o estilo e personalidade do cliente”, diz Renata.


O projeto de decoração criado por Renata para este apartamento em Miami surgiu do pedido de um jovem cliente que reside no Brasil, mas que devido ao trabalho viaja constantemente e precisava de uma base na Flórida. O primordial era que o apartamento tivesse características modernas sem abandonar o toque tradicional. 

                Assim, foi utilizado boiseries nas paredes da sala e também do quarto, o que acrescentou requinte a décor.  O piso em madeira de demolição dá o ar rústico à sala de estar. 

O mobiliário foi todo pensado em tons de preto, cinza e offwhite. A cor na parede da sala contrasta e se destaca, acrescentando modernidade e alegria ao ambiente. 

Muitos quadros foram utilizados na parede, que se tornou o ponto principal da decoração com a junção das peças, a cor forte e as boiseries. Destaque para a versatilidade dos quadros, com tamanhos e molduras diferentes.

                Com relação à iluminação, foi utilizado na sala um modelo de lustre mais industrial, com argolas largas, dando um ar masculino ao apartamento. De forma geral, toda a iluminação foi feita através de trilhos brancos fixados no teto, com spots direcionáveis, criando assim algo moderno e de fácil remanejamento, caso o mobiliário mude de lugar futuramente. 

Para deixar o apartamento mais amplo, a cozinha foi integrada à sala, criando uma área de convívio e facilitando a possibilidade do cliente preparar refeições rápidas para amigos, enquanto eles interagem no mesmo espaço.


 

                A suíte possui cabeceira com captonê feita em linho offwhite, mantendo o toque tradicional, que é mesclado com as boiseries metalizadas na cor dourada, incluindo o ar moderno ao cômodo, que ficou bastante confortável e sofisticado.  A poltrona em couro caramelo traz masculinidade, além de ser uma ótima opção para leitura de livros e jornais, enquanto a vista é contemplada.  Na parede oposta, um quadro simples de paisagem complementa a decoração.



 

                No Home Office, utilizado também como quarto de hóspedes, temos um sofá cama em tom de cinza e o aparador metálico de cor azul que serve tanto para o apoio da TV, quanto para suporte ao hóspede para guardar as roupas.


 

O resultado da decoração foi um apartamento moderno, confortável, repleto de requinte e personalidade. Inspire-se! 


Loading...

Carregando...