Apartamento com decoração personalizada e charmosa, por pro.a arquitetos

Fotos do Projeto: Ricardo Bassetti 

A pro.a arquitetos associados foi fundada em 1997 e conta com Adriana Weichsler, Daniella Martini e Viviane Saraia.  Com o olhar atual e sensível para o contexto, o cliente e o entorno, imprime soluções que encantam com arquitetura de qualidade. O surpreendente costuma ser aquilo que desejamos sem antes saber. E é isso o que nos oferece a pro.a arquitetos.

As arquitetas Adriana, Daniella e Viviane

As arquitetas Daniella, Adriana e Viviane

O projeto que apresentamos hoje no blog inspira, encanta e surpreende, como é de costume acontecer com os trabalhos da equipe pro.a arquitetos. Esse, com um tom especial, pois é a própria arquiteta Daniella que nos revela um pouco mais sobre o seu recanto particular.

O edifício Rio, projeto de Plínio Croce e Roberto Aflalo, é da década de 50 e por si só já é inspirador. O piso de granilite é original e o pé direito mede 3 metros. Contrastando com o piso, as persianas de madeira aquecem as baixas temperaturas. 

O rosa que sobressai na área íntima da casa dá as pistas da feminilidade que encontramos por lá, já que Daniella divide o lar com suas duas filhas – de 10 e 14 anos.


Através da decoração nas paredes, nos sentimos mais próximos e familiarizados com cada uma das moradoras, pois é repleta de características peculiares, boas histórias e, claro, muito bom gosto!

Por exemplo, a imagem do Pacaembu captada pelo fotógrafo Felipe Hellmeister, que encontramos na sala de jantar, nos revela o time do coração: Corinthians. 

Na outra parede, diversas histórias e lembranças colecionadas ao longo da vida: entre elas, gravura do Samico, paixão de Daniella, azulejo emoldurado da amiga pessoal Calu Fontes e obras do Gaudí, de Barcelona, em forma de Skyline. Olhos atentos encontrarão também fotos da evolução da primeira gravidez, além dos primeiros sapatinhos cobreados das filhas. São muitos os detalhes que dão vida e personalidade a cada cantinho do apartamento. 


 

No espaço de circulação íntima, há fotos da Capela localizada na casa dos pais de Daniella, além da pintura da Igreja do coração em São Paulo, que asseguram paz e proteção. Em cada canto, os detalhes revelam aspectos que vão muito além da estética.

Na cozinha, coleção de pratos e outra escala do skyline com obras de Gaudí, em Barcelona.


Camas vintage e papel de parede moderno e alegre formam a decoração no quarto das meninas, enquanto que, no quarto de Dani, é a vez da foto do Cristo em meio às nuvens, da fotógrafa Claudia Martini, dar o tom do décor.



Entre todas as características da decoração, Daniella sem dúvida priorizou a máxima de que para onde quer que se olhe haja algo que nos deixe feliz.

 


Loading...

Carregando...