Confira dicas essenciais na hora de escolher as molduras

A especialista Priscila Costa, do Espaço Moldura Minuto, contou para a gente algumas dicas essenciais na hora de escolher as molduras ideais para quadros.


Buscando neutralidade


Escolha molduras neutras quando as telas forem de pinturas ou texturas com cores quentes. As tonalidades claras, como bege, branco e laqueado, acentuam os tons dos quadros.


Ilusão de ótica


O passe-partout ideal


Deixar uma margem de respiro entre a imagem e a moldura ajuda a direcionar o nosso olhar para a obra, mas o ideal é usar uma cor que não chame muita atenção. Caso opte por um passe-partout de tom marcante para dar uma sensação de perspectiva, fique atento para a combinação porque nem sempre o colorido combina com a imagem em questão.


Usando o bom-senso


A Priscila Costa conta também que o desenho de uma moldura deve ter relação com o tema e a densidade da obra. Ou seja, se o quadro for simples e leve, nada melhor do que usar uma moldura reta e pequena. “Além de combinar com a tela, a moldura precisa harmonizar com o ambiente. Para a escolha de molduras não há uma regra exata, depende da sensibilidade de cada pessoa para fazer a combinação”, explica.


Na hora de combinar


Não é porque você vai colocar várias obras na sua parede que as molduras precisam ser necessariamente iguais. Pelo contrário, molduras diferentes garantem modernidade ao espaço. “Outra boa dica é combinar molduras com gravuras, fotos e espelhos, que trazem um resultado bem bacana para parede”, aconselha a especialista. Por fim, ela alerta para não exceder na quantidade e no tamanho dos quadros quando o local for pequeno ou que tenha muitos móveis.


Fonte: Living design



Loading...

Carregando...